Começa a Semana Nacional do Transito que discute a redução de mortes
O tema deste ano é “trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
Começou neste sábado, e vai até o dia 27 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito, com atividades de educação, conscientização e fiscalização nas ruas e estradas do país. Neste ano, o tema é ‘trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
Na abertura da semana, o Ministério da Infraestrutura, em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, editou uma resolução que instituiu o novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, cuja meta central é reduzir pela metade mortes por acidentes até 2028 e, com isso, salvar 86 mil vidas.
Segundo o secretário-executivo do ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a Semana Nacional do Trânsito é uma oportunidade para conscientizar sobre os riscos de uma direção perigosa.
As primeiras ações do novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no trânsito estão previstas para começar em janeiro de 2022, com medidas relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, entre outros aspectos.
E durante a Semana Nacional de Trânsito, os Detrans de todo o país vão realizar blitzes educativas e promover debates sobre segurança de ciclistas, pedestres e motoristas.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
#transito #o #nsito #cnh #tr #moto #carro #autoescola #detran #motorista #carros #habilita #dirigir #transitoseguro #cfc #habilitacao #habilitado #carteirademotorista #a #primeirahabilita #brasil #condutores #seguran #dire #direcao #dirigindo #condutor #n #acidente #covid
Comentários