Consumidor deve estar atento à propaganda enganosa, diz especialista
Nem tudo que parece é. Com versões econômicas e, às vezes, mais atrativas, muitas propagandas tem induzido o consumidor ao erro. No último mês, lanches vendidos em duas redes de fast-food chamaram atenção por não utilizarem a carne oferecida na propaganda.
A advogada Jéssica Fernandes, especialista em direito do consumidor, explica que toda mudança no produto precisa ser identificada e reforça que o cliente precisa estar atento à omissão de informação essencial sobre a qualidade do produto ou serviço.
O chefe de fiscalização na Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor, Almir Ribeiro, reforça que as queixas de propaganda enganosa aumentaram com a inflação dos produtos alimentícios e diz que cada consumidor pode ser também um fiscal das ações.
A pena para empresa ou estabelecimento que não cumprir as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor pode ser de multa ou até retirada dos produtos de circulação.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
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