fbpx
Justiça

Caminhada chama a atenção para a luta contra o abuso e exploração sexual infantil em João Pinheiro e Brasilândia

Faixas e cartazes com frases alertando para a importância da denúncia foram exibidas durante todo o percurso

Em João Pinheiro e Brasilândia de Minas, crianças, adolescentes, Polícia Militar com o apoio da Secretária de Desenvolvimento Social e o CRAS, participaram da Caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na tarde desta quarta-feira, 18. O ato faz parte da programação do Maio Laranja.

Faixas e cartazes com frases alertando para a importância em denunciar casos de abuso sexual infantil foram exibidas durante todo o percurso.

Em João Pinheiro, a Guarnição Policial Militar do Sgt Herverson, Cb Almeida e Cb Roberto realizaram apoio a Secretária de Desenvolvimento Social e o CRAS na realização caminhada e Panfletagem ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Em Brasilândia de Minas, a Guarnição Policial Militar do SGT Emerson Assis e CB Luiz Carlos, realizaram apoio a Secretária de Desenvolvimento Social e o CRAS na realização caminhada e Panfletagem ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

18 DE MAIO

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi instituído em maio de 2000, através da Lei 9.970, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES).

A data foi escolhida em lembrança ao caso que vitimou a menina Araceli Cabrera Sanches, que foi sequestrada em 18 de maio de 1973, com oito anos de idade. Araceli foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime causou revolta em todo o país, mas os culpados ficaram impunes.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo