fbpx
Últimas notícias

Governador Romeu Zema visita as obras da Eurofarma, em Montes Claros

Indústria farmacêutica está investindo R$ 1,3 bilhão no empreendimento que, só  durante a construção, criou 1.100 empregos

O governador Romeu Zema visitou, na tarde nessa última sexta-feira (11/2), as obras da indústria farmacêutica Eurofarma, em Montes Claros. A empresa está investindo R$ 1,3 bilhão em seu complexo industrial, se tornando a maior do país e uma das maiores do mundo. Somente para a sua construção a empresa emprega, atualmente, 1.100 pessoas.

A previsão é a de que sejam gerados mais de 600 empregos diretos e outros 1.500 indiretos após o início de sua operação. Nos oito prédios da fábrica serão produzidos antibióticos e fármacos sólidos e hormonais, visando atender aos mercados do Brasil e da América Latina. A empresa também possui um centro de distribuição em Varginha, no Sul de Minas.

Romeu Zema destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico do estado e na criação de empregos.

“São mais de mil pessoas trabalhando na construção desta que vai ser a maior indústria farmacêutica do Brasil em termos de produção em um único local. É muito bom saber que esta obra está mudando a vida dessas pessoas que até pouco tempo atrás não tinham trabalho, oportunidades. O estado tem atraído uma grande quantidade de investimentos, estamos criando empregos e trazendo riqueza para Minas Gerais”, afirmou o governador.

O governador foi recebido pelo presidente da Euro Farma, Maurizio Billi, e demais diretores da empresa. Também participaram da visita secretários de Estado, deputados federais e estaduais, integrantes da prefeitura municipal e representantes do setor produtivo de Montes Claros.

O diretor de Relações Institucionais da Euro Farma, Walker Magalhães Lahmann, destacou a parceria com o governo mineiro na execução do projeto, considerado fundamental para a expansão dos negócios da empresa.

“Ficamos muito felizes em contar com o apoio e com o suporte do estado de Minas Gerais, que sempre respondeu de forma atenciosa a todas as nossas demandas, questionamentos e dúvidas. Estamos orgulhosos em fazer este empreendimento em Monte Claros. Esta vai ser a maior fábrica da Eurofarma, possivelmente a maior do Brasil e uma das maiores do mundo. São milhares de empregos criados e ficamos felizes em termos empresas locais trabalhando na nossa obra. Esta fábrica é de grande importância não só para a empresa mas para o país”, afirmou Walker.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo