fbpx
Plantão de Polícia

Idoso é multado em mais de R$ 25 mil por manter pássaros ilegalmente em cativeiro em João Pinheiro

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, na tarde da última segunda-feira (07), a soltura de 25 aves nativas da fauna silvestre que eram mantidas em cativeiro por um idoso de 81 anos morador do Bairro Papagaio, em João Pinheiro. Os militares foram até a residência depois que receberam uma denúncia anônima.

A denúncia apontava o endereço do idoso, localizado na Rua Capitão Speridião. No local, os policiais encontraram 25 gaiolas que aprisionavam 25 pássaros das mais variadas espécies: 07 Papa capim, 03 Pássaro-preto, 02 Sofreu, 02 Sabiá, 05 Trinca-ferro, 04 Canários da terra, 01 Azulão e 01 Cigarrinha.

O idoso disse que não possuía licença para manter as aves em cativeiro. Então, ele foi cientificado de que estava cometendo um crime e assinou o TCO, se comprometendo a comparecer em juízo futuramente. Além disso, foi lavrado uma multa de mais de R$25.000

As aves foram avaliadas por uma bióloga, a qual atestou que todos os pássaros apresentavam estado bravio, o que facilitará a readaptação deles ao meio ambiente. Por isso, todos foram soltos e as gaiolas foram destruídas.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo