Palmeiras é eleito o melhor clube do mundo em 2021 pelo ranking da IFFHS; veja o top 10
Em relatório divulgado nesta quarta-feira, o Palmeiras ficou em primeiro lugar no ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) e foi eleito o melhor clube do mundo em 2021. Pela primeira vez na história um time brasileiro lidera o ranking anual.
A equipe comandada por Abel Ferreira aparece na lista com 322 pontos e desbancou o Atlético-MG (313) e o Manchester City (300), que completam o top 3. Na quarta posição aparece o Chelsea (289), possível adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes.
O período de avaliação para construir o ranking foi entre o dia 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Nesse tempo, são ponderadas todas as competições disputadas. No ano passado, o Palmeiras conquistou a Copa Libertadores em cima do Flamengo, o qual aparece como quarto colocado também (289).
Com o feito, o Verdão tornou-se o 16º vencedor do ranking de clubes da IFFHS. Barcelona (5), Real Madrid (4) e Liverpool (3) são os clubes que mais vezes lideraram a lista. Agora, o Alviverde se juntou a Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Club Nacional, todos com uma conquista.
Veja o top 10:
1 – Palmeiras (322 pontos)
2 – Atlético-MG (313 pontos)
3 – Manchester City (300 pontos)
4 – Chelsea (289 pontos)
4 – Flamengo (289 pontos)
6 – Dínamo Zagreb (282 pontos)
7 – Bayern de Munique (271 pontos)
8 – Real Madrid (262 pontos)
9 – Ajax (261 pontos)
10 – Atlhetico-PR (252 pontos)
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários