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Justiça

Filas gigantes e atendimento na Caixa Econômica Federal de João Pinheiro geram reclamações

Além de acordar de madruga e sofrer no sol escaldante sem atendimento, usuários afirmam serem destratados por funcionários que faz a triagem nas filas

Populares denuncia que chega a ter apenas um, a, três caixas eletrônicos funcionando para atender os clientes.

A Caixa Econômica Federal de João Pinheiro tem sido alvo de varias reclamações no atendimento aos clientes. As reclamações são constantes e várias pessoas dizem que estão registrando a situação até na policia. As maiores reclamações são de que todos os dias se forma uma gigante fila do lado de fora e que nenhuma assistência é dada as pessoas que aguardam pelo atendimento, muitas delas idosas e doentes.

A principal reclamação dos usuários é que muitas vezes chegam na fila de madrugada e ficam ali aguardando, sem saber o que está acontecendo e sem nenhuma informação, e que o atendimento (que encerra às 13 horas) é lento. Muitas vezes a pessoa já está aguardando a horas e é passada a ordem para os guardas fecharem as portas e encerrar o atendimento, motivo que tem gerado revolta na população.

Filas que dobram esquinas

Os usuários alegam ainda que o comportamento da Caixa é injusto e que o banco deveria distribuir mais senhas, que de acordo com eles apenas 150 senhas são liberadas para aqueles que estão na fila, e os demais mesmo dentro do horário ficam sem atendimento. Sendo orientados a tentar solucionar os problemas pelo aplicativo Caixa.

Algumas das reclamações dão conta ainda de que funcionários que atendem na porta da agencia, tem tratado as pessoas com rispidez e muitas vezes sendo irônicos quando as pessoas reclamam do tempo que estão aguardando na fila sem atendimento, dizendo que se quiserem ser atendidos é só chegar mais cedo, que o atendimento começa as 08 da manhã e recomenda aos que reclamam para chegarem de madrugada.

Entre os usuários da Caixa, a senhora Fátima Maria, disse que a filha esteve na fila desde as 01h da madrugada e quando chegou sua vez por volta das 10H da manhã teve a informação que não iria conseguir resolver seu problema sendo encaminhada para a lotérica.

Este comportamento da Caixa, que se arrasta ao longo dos anos, já foi alvo de debate na Câmara Municipal de João Pinheiro em várias oportunidades. Durante a última Reunião Ordinária, o vereador Mario Luiz ( PSD), apresentou, um oficio de solicitação de melhorias nos serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal, encaminhado ao Superintendente da Caixa Econômica Federal, Bruno Aere de Souza.

“Mario Luiz”, diz no oficio que isso que está acontecendo na Caixa é um total desrespeito à população João Pinheiro, caracterizando como “desumano” o que Caixa tem feito. Veja na integra…

De acordo com a usuária Fatima Maria, o que se vê ali é a “fila da vergonha”, considerado por ela como “um tapa na cara do pinherense”. Quantas vezes a Caixa Econômica Federal e outras agências bancárias de nosso município desrespeitaram a lei? Com a Voz do Povo nós temos que tentar alterar isso. A Caixa Econômica Federal é do governo federal, mas precisamos ter no nosso município um Procon ativo, porque ninguém aguenta mais”, declarou a usuária Fatima.

Procuramos a Caixa Econômica Federal de João Pinheiro e fomos informados que não havia ninguém autorizado a falar sobre o assunto.

Uma das causas das grandes filas é que Caixa Econômica, trabalha com numero de funcionários reduzido devido a Pandemia e principalmente por ter ficado a cargo da Caixa Econômica o pagamento dos benefícios sociais, Bolsa Família, Auxilio Emergencial entre outros. Funcionários se desdobram mas não conseguem atender as demandas, com efetivo reduzido.

Os bancos tem reforçado a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias do estado, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. 

O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

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Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo