Morador é autuado por depositar restos de Construção Civil as margens de um córrego na área urbana de Unaí
Em Unaí-MG, na data de 21/10/21, em atendimento de denúncia de degradação ambiental, uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu à rua Beco Santa Rita, bairro Jacilândia.
No local foi verificado que havia resíduos sólidos inertes (resto de construção) às margens do córrego Santa Rita, provenientes da ampliação e reparo de uma residência.
De acordo com o proprietário do imóvel, havia uma grota no quintal da propriedade, e para evitar que a erosão aumentasse de tamanho, aproveitou o resto da construção e a aterrou.
Não foi constatada a supressão de vegetação nativa, tampouco a existência de poluição ou contaminação proveniente dos resíduos acumulados na área. Diante dos fatos, por não possuir licença para disposição de resíduos sólidos em área de preservação permanente, foi confeccionado auto de infração ambiental no valor de R$ 3.451,00 e as atividades de aterramento da área foram suspensas até regularização junto ao órgão ambiental competente.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários