S.V.P e Vereador Cabo Vieira denunciam Crime Ambiental cometido pela COPASA em João Pinheiro
O Vereador Cabo Vieira e o Sputnik Voz do Povo acionaram a polícia Militar Ambiental e denunciaram crimes ambientais provocados pela Copasa em João Pinheiro
A luta é para que a Copasa seja responsabilizada pela prática de crime ambiental e também que a taxa de esgoto cobrada da população pinheirense pelo serviço que ela não presta como deveria seja suspensa.
A Copasa foi notificada pela Prefeitura de João Pinheiro pela falta de tratamento de esgoto e contaminação do córrego no bairro Santa Cruz
A notificação aconteceu após um vídeo flagrando a contaminação de um córrego no bairro Santa Cruz, ser amplamente divulgado nas redes sociais. O material em foto e vídeo foi enviado a redação do S.V.P que a publicou e gerou grande revolta na população, que alegam pagar uma taxa de esgoto por um serviço que não é prestado pela concessionaria.
A Prefeitura, deu também um prazo de 15 dias, a contar da data da notificação, para a Copasa fazer um levantamento no local e seja realizado um relatório geral da situação e encaminhado a Prefeitura Municipal.
Diante da situação o vereador e o Sputnik Voz do Povo, acionaram a polícia Militar Ambiental e foram aos pontos de impacto ambiental juntamente com os militares que lavraram a ocorrência.
O vereador Cabo Vieira, elaborou um ofício que vai ser encaminhado ao Ministério Público, juntamente com a ocorrência feita pelos militares e todo o material produzido de flagrante dos impactos causados na natureza.
O ofício solicita também ao Ministério Público, que avalie as cobranças e também para que seja feito valer o contrato de serviço que a Copasa tem com o município de João Pinheiro.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube , receba diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI) . Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS . Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter , Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected] .
Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários