Unaí registra 14 casos da variante Delta, Paracatu 02 casos, Minas confirma sétima morte e casos já passam de 400
OMS diz esperar que variante delta do coronavírus ‘se torne a linhagem dominante em circulação nos próximos meses
Painel de Monitoramento da SES-MG apontou ocorrências da variante em Unaí (14) Paracatu (02), Cabeceira Grande (06) sendo que um foi a óbito, Patos de Minas (02).
A sétima morte foi confirmada nessa última sexta-feira (17) ocasionada pela variante Delta do coronavírus. O óbito, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foi registrado em Cabeceira Grande, na região Noroeste próximo a Unaí.
Ainda segundo a pasta, o número de casos confirmados da nova cepa, considerada mais transmissível e identificada pela primeira vez na Índia, subiu de 394 para 403. A mutação foi registrada em 108 cidades.
Até o momento, a cepa contaminou mineiros de 1 a 93 anos, sendo 223 mulheres e 180 homens. “Reforçamos que os dados são dinâmicos e podem ser atualizados a qualquer momento”, disse a SES por meio de nota.
Óbitos
Além de Cabeceira Grande, os outros óbitos, registrados anteriormente, ocorreram em Rio Novo e Piraúba, na Zona da Mata; em Uberaba, no Triângulo; em Claro dos Poções, no Norte; e em Caratinga (2), no Vale do Rio Doce.
*Vale lembrar que podem ocorrer divergências nos números entre o Estado e as prefeituras por causa da demora da confirmação e repasse de informações.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube , receba diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI) . Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS . Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter , Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected] .
Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários