fbpx
Minas em Foco

Mega Operação da PM prende várias pessoas envolvidas com tráfico, homicídios, assaltos e associação criminosa em Brasilândia de Minas

Desde o início da madrugada dessa quarta-feira, 28Jul2021, após vários levantamentos realizados sobre a atuação de infratores, na prática, de associação criminosa, homicídios tentados e consumados, assaltos e principalmente o tráfico de drogas, foi realizada uma grande operação na cidade de Brasilândia de Minas para restauração e preservação da Ordem Pública.

A ação integrada e coordenada da Polícia Militar, resultou no cumprimento de mandados de Buscas e Apreensões, além de fazer prisões em flagrante delito por porte ilegal de armas de fogo, drogas e dinheiro provenientes da prática reiterada de crimes por organizações criminosas da cidade.

Ainda durante as buscas realizadas nas residências dos indivíduos alvos dos mandados, foram apreendidas várias porções de cocaína, crack e maconha, além de balanças de precisão, dinheiro, aparelhos celulares de procedência duvidosa e armas de fogo, utilizadas, na prática, de tentativas de homicídios e homicídios consumados.

A operação policial teve como objetivo principal a repressão qualificada aos crimes que mais impactam a sociedade de bem, principalmente os homicídios e tráfico de drogas, demonstrando a importância do trabalho qualificado e técnico dos órgãos de segurança pública do município, demonstrando a competência e confiança da população na Polícia Militar, resultando em segurança pública de qualidade, dando uma pronta resposta à altura, frente a atuação de indivíduos infratores no município.

A operação contou ainda com a participação de policiais militares oriundos da cidade de Unaí, da 16ª RPM, 28º BPM e Sede do 45º BPM, Policiamento Rodoviário Estadual e Meio Ambiente, totalizando 77 policiais militares e 23 viaturas motorizadas.

Todos os indivíduos suspeitos presos e todas as armas de fogo, munições, drogas, dinheiro, celulares, cadernos com anotações do tráfico, dentre outros ilícitos, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.

Destacamos ainda a importância das denúncias anônimas qualificadas da população, que auxiliaram nos trabalhos que antecederam aos levantamentos, planejamento e lançamento da operação. Continuem denunciando através do telefone 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo