fbpx
Plantão de Polícia

Homem armado com revolver calibre 38 é preso em bar no bairro Itaipu

HOMEM ARMADO COM REVÓLVER É PRESO APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA

Em João Pinheiro/MG, no último sábado (24), por volta das 20h50min, os policiais militares foram informados através de denúncia anônima no telefone 190 – Emergência Policial, que havia um indivíduo armado em um Bar localizado na Avenida Emilio Lopes Cançado, no Bairro Itaipu. As equipes deslocaram para averiguar as informações realizando uma operação Batida Policial e no local, depararam com vários frequentadores.

Ao chegarem ao local, os militares determinaram que os frequentadores se postassem em posição de busca pessoal para ser procedida a revista e busca pessoal, momento em que um homem de 33 anos de idade, desobedeceu e tentou evadir para os fundos do bar, sendo possível, observar que ele portava uma arma de fogo em sua cintura. O suspeito foi perseguido e abordado nos fundos do bar, no momento em que jogou a arma debaixo de um armário, sendo imediatamente alcançado e preso.

A arma de fogo, um REVÓLVER, calibre .38, carregado com cinco cartuchos intactos, foi apreendido e estava com a numeração adulterada. Durante a algemação e retirada do suspeito do local, formou-se grande tumulto pelos familiares e indivíduos presentes no bar, os quais tentaram impedir a prisão dele, empurrando os policiais, sendo necessário uso de força física moderada e proporcional contra a turba, utilizando instrumentos de menor potencial ofensivo (spray de pimenta), direcionado aos resistentes, para concretizar a prisão.

Um homem de 24 anos de idade que estava tumultuando a ação policial e resistente a abordagem também foi preso em flagrante. O suspeito preso com o revólver disse que portava a arma de fogo para sua defesa, pois está sendo ameaçado por indivíduos envolvidos com a criminalidade e seus rivais. Os autores foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, com a arma de fogo e os cartuchos aprendidos, para as devidas providências policiais.

A equipe de reportagem do S.V.P foi procurada por pessoas que estiveram no local do acontecido, questionaram a ação da policia e alegaram que os militares agiram de força desnecessária.

190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo