Família de nordestinos tem a vida transformada, após, serem resgatados da rua pelo Sputnik Voz do Povo
Esta história tem todos os ingredientes de um conto de superação e vontade de viver.
Fazia bastante frio quando um casal com quatro crianças, uma gestação e um cachorro, chegaram na rodoviária de João Pinheiro, no último sábado (05) vindo de Teresina no Estado do Piauí.
O casal, chamou a atenção do taxista, conhecido popularmente como Leandro do Táxi, devido à situação que se encontravam com as crianças na rodoviária, sem saber para onde ir, com fome e sem dinheiro.
O taxista apresentou a situação para a população pinheirense através da Fan Page, do S.V.P, momento em que várias pessoas se comoveram com a situação e se disponibilizaram a ajudar a família.
A redação do S.V.P, foi informada que uma hospedagem teria sido paga em um hotel da cidade, para que a família passassem a noite, situação que nunca aconteceu.
O jornalista Jéferson Sputnik, ao tomar conhecimento que a família ainda estava no mesmo local, em situação de rua, foi verificar o que acontecia para tomar as providencias cabíveis.
Chegando até a família, o jornalista foi informado, que pessoas estiveram no local questionando a situação da família, com as crianças em situação de rua, diante disso o jornalista, resgatou todos para sua residência, e solicitou apoio, ao CREAR e também ao conselho tutelar para que seja feito o acompanhamento da família para garantir os direitos sociais e demais providencias.
O jornalista clamou ao seus seguidores, principalmente ao povo pinheirense, para que todos se unissem na causa, em busca de conseguir um lar, para a família que é extremamente carente.
Uma moradora do bairro Aeroporto, Ana Lúcia, de 45 anos, catadora de recicláveis, se comoveu com a situação e ofereceu dividir o aluguel com eles, até que a situação se estabilize.
Varias doações de cestas básicas, agasalhos e também ajuda financeira foram feitas pelos seguidores do jornalista, que possibilitou o pagamento de um mês de aluguel e também a compra de utensílios entre outros que era necessário naquele momento.
A família, foi tão abraçada por todos que foi necessário pedir para que as ajudas fossem cessadas, devido o calor humano dedicado a eles, por todos que se comoveram com a história.
A equipe do S.V.P levou a jovem Katia, para fazer exame médico sobre a suposta gestação citada anteriormente, sendo confirmada no Laborlider Laboratório de Análise Clínica, através de exame de sangue, a gestação de poucas semanas.
Katia, juntamente com seu esposo Weliton, foram levados em lojas de roupas, calçados e farmácia, sendo comprado produtos para a saúde corporal da bebê. Um verdadeiro banho de loja, foi promovido pelo Sputnik Voz do Povo e seus seguidores, proporcionando ao casal uma experiência que de acordo com eles, nunca vivida.
Weliton, foi contratado para trabalhar na Natureza Viva em João Pinheiro, juntamente com Ana Lúcia e seu esposo José Filho, que também trabalham, no local como catadores de recicláveis.
As crianças de 01 ano, 02 anos, 04 anos e 07 anos, foram atendidas com doações de roupas e brinquedos.
Ana Lucia 45 anos e o marido, José Filho, de 52 anos, falou que se sentem como se tivessem ganhados filhos e netos.
O endereço da família, na rua; Benedita Souza caldeira 1451 bairro Aeroporto.
Agradecemos grandemente a cada pessoa que ajudou de alguma forma. Sem o apoio nada disso seria possível!
Comentários