fbpx
Minas em Foco

PM realiza treinamento integrado em Paracatu, João Pinheiro e Brasilândia de Minas contra ações do “novo cangaço”

45º BPM EM AÇÃO – POLÍCIA MILITAR REALIZA TREINAMENTO INTEGRADO EM TODA A ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO 45º BPM PARA PREVENÇÃO DE AÇÕES E ATAQUES CONTRA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

Na madrugada do dia 14/05/2021, em toda a área de abrangência e atuação do 45º Batalhão de Polícia Militar, nas cidades de Paracatu, João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Vazante, Guarda Mor e no distrito de Luislândia do Oeste – “JK” e Canabrava, foi realizado um treinamento conjunto e integrado de técnicas e táticas contra ações/ataques a instituições financeiras, modalidade conhecida popularmente como “novo cangaço”.

Participaram das atividades integradas, todos os militares do serviço operacional que estavam nos turnos de serviço, recobrimento Tático Móvel, policiamento rodoviário e policiamento ambiental, com um efetivo total de 66 militares capacitados e 25 viaturas quatro rodas, equipadas com armamentos de alta energia (fuzis e carabinas 5.56 e 7.62 MM), além de equipamentos de proteção individual e em grupo.

Inicialmente os militares receberam treinamento específico sobre a importância do tema, principais aspectos técnicos e destaque para a necessidade de integrar os esforços em caso de atuação real. Posteriormente as equipes partiram para a prática de progressão no terreno, tiro de combate urbano e rural, uso de abrigos em locais estratégicos, deslocamento ponto a ponto, extração e socorro a pessoas feridas, isolamento e contenção de ambientes com a presença de artefatos explosivos como também a montagem de operações de cerco, bloqueio e interceptação de vias utilizadas na fuga pelos autores dessa modalidade de crime.

Esse treinamento mostra a importância das forças militares de nossas cidades trabalharem integradas e estarem em condições de dar uma pronta resposta ao intervirem em todo tipo de ocorrência, seja uma situação rotineira ou de alta complexidade. Com estas ações, estamos aumentando a sensação de segurança da nossa população, tornando a região noroeste do Estado de Minas Gerais, cada vez mais um lugar melhor para se viver com segurança pública de qualidade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo