fbpx
Últimas notícias

SAAE é multado por vazamento de esgoto no Córrego Canabravinha em Unaí

A Polícia Militar do Meio Ambiente atendeu uma denúncia de poluição nesse sábado (10), na estação elevatória do Serviço Municipal de Saneamento Básico de Unaí (SAAE).

No local, os policiais verificaram o derramamento de esgoto no Córrego Canabravinha, próximo ao Rio Preto. O operador de bombas, confirmou aos policiais que estaria ocorrendo a emissão de esgoto devido à inoperância de uma das bombas no horário de 14 as 16 horas, ocorrida pela grande quantidade de esgoto coletada pela estação.

De acordo com o relatório de vazão do reservatório, aproximadamente 280.800 litros de esgoto foram despejados nas águas do córrego.

De acordo com o perito da polícia civil, foi constatado a presença de coliformes fecais, mudança na coloração da água e forte odor.

Segundo o perito, não foi verificado a presença de animais aquáticos afetados diretamente, porém, a quantidade de esgoto derramado em um curto espaço de tempo pode afetar a qualidade da água para o seu uso por pessoas e animais abaixo (jusante) do ponto de contaminação.

Os policiais confeccionaram o auto de infração ambiental no valor de R$14.790 e as atividades da estação elevatória não foram suspensas ou embargadas durante a fiscalização, conforme informou a Polícia Militar de Meio Ambiente.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo