fbpx
Plantão de Polícia

Unaí – PCMG conclui que morte de adolescente em rio foi acidental

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Unaí, concluiu as investigações referentes à morte de um adolescente, encontrado no último domingo (28/3), nas águas do Rio Preto. Conforme apurado, o jovem foi vítima de afogamento acidental. O adolescente havia sido dado como desaparecido no dia anterior.

Inicialmente, familiares acreditaram tratar-se de homicídio, porém, as investigações não indicam ocorrência criminal. Após análise pericial, não foram constatados sinais de violência ou de que o corpo pudesse ter sido lançado no rio pós-morte. Além disso, a polícia ouviu familiares e pessoas próximas ao jovem e analisou filmagens e aparelhos eletrônicos, sendo que nenhum indício de crime foi encontrado.

A polícia acredita que o adolescente tenha se afogado ao tentar realizar a travessia do rio. A força da água e a pouca habilidade em nadar, somadas ao fato de ele ter entrado no rio usando calça jeans, o que diminui a mobilidade da pessoa, podem ter contribuído para o incidente.

A equipe que investigou o caso ressaltou que lamenta a morte trágica e precoce do adolescente e se solidariza com a família e os amigos, reafirmando o compromisso da PCMG na busca pela verdade dos fatos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo