Homem de 34 anos, morre vítima da covid-19 e áudio fake é disseminado gerando pânico na população
Daniel Trigueiro de Santana, de 34 anos, faleceu na UTI, no Hospital Municipal em João Pinheiro, nessa última sexta-feira (06), por volta das 18h, após piora no quadro clínico devido a covid-19.
O homem que era morador do município de Lagoa Grande-MG, estava internado em João Pinheiro, já a alguns dias em virtude do coronavírus, ontem seu quadro iniciou uma situação que não é típica de acordo com os médicos.
Nossa redação procurou a direção do hospital, para esclarecer sobre a lamentável perda, onde nós foi informado que o paciente estava dessaturando cada vez com maior frequência durante o dia de ontem, e que os médicos tiveram uma conversa com o paciente explicando sobre a necessidade de entuba-lo.
A equipe do hospital foi procurada pela nossa redação e uma das profissionais de saúde que participaram de todas as ações para salvar a vida da vítima, informou que todas as ações possíveis foram feitas, e que a equipe medica intensiva contava com (06) médicos no momento em que o paciente deu uma parada cardíaca, onde eles tentaram de forma incansável reanima-lo por mais o menos uma hora, em um box que conta com todo suporte necessário para qualquer emergência, mas que infelizmente o paciente não respondeu a reanimação.
Logo que a noticia do falecimento do homem foi divulgada surgiu um áudio fake, sobre uma situação que não é real, e provocou uma grande desinformação sobre a saúde publica de João Pinheiro, provocando o pânico em várias pessoas.
O conteúdo do áudio, fala que o jovem teria morrido por falta de atendimento, e que a situação se deu por falta de tubo e respiradores para a intubação.
Em conversa entre nossa equipe de reportagem e a direção do hospital, foram questionados sobre quem poderia ser a pessoa por trás do áudio que provocou o pânico na população pinheirense, onde na oportunidade responderam dizendo; “não sabemos quem é a pessoa que fez o áudio e nem qual o interesse em disseminar informações falsas, que geram somente o pânico”.
Questionados se alguma medida vai ser tomada para identifica-la; foi informado que todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas.
João Pinheiro, nos últimos seis dias registrou 05 mortes por Covid-19. Sendo a seguinte ordem; dia 02/03 – 01 óbito, dia 03/03 – 01 óbito, dia 05/03 – 02 óbitos, dia 06/03 01 óbito.
Comentários