fbpx
Últimas notícias

Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), propõe retomada econômica pós-pandemia com corte de impostos e multas

Jersinho Seguros, Rua Astolfo Moreira n° 123 Centro João Pinheiro-MG (38) 9-9927 2190

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), apresentou, na manhã desta quinta-feira (21), um projeto do Legislativo para a retomada da atividade econômica no Estado após a pandemia da Covid-19.

Na apresentação do plano intitulado Recomeça Minas, o deputado destacou diversas propostas de redução de impostos de forma temporária para os setores mais afetados pela pandemia e o parcelamento, com desconto, de multas, juros e débitos tributários relativos aos impostos estaduais que seriam de difícil recuperação por parte do Tesouro Estadual.

A projeção é que R$ 14,9 bilhões sejam regularizados entre 2021 e 2022. A estimativa se baseia em um programa de regularização similar criado em 2017, no governo Pimentel, em que foram regularizado R$ 12,7 bilhões nos dois primeiros anos.

A ideia é dar apoio para as empresas dos setores econômicos mais atingidos pela pandemia, como bares e restaurantes, a indústria de vestuário e de calçados, educação e atividades artísticas e culturais, para que elas tenham condições de manter os postos de trabalho já existentes e criarem novas vagas de emprego, o que geraria mais recursos para os cofres de Minas Gerais.

“Nós sabemos que ainda é importante distanciamento social, cuidado com o álcool em gel, o uso das máscaras, mas nós precisamos agora começar a pensar como Minas será após a pandemia. O programa se divide em dois pilares: facilitando a regularização de debitos e incentivando setores econômicos impactados pela crise”, afirmou Agostinho Patrus.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo