Governo de Minas lança aplicativo Sala de Situação Covid-19 para servidores da saúde e segurança pública
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desenvolveu mais uma ferramenta de monitoramento da pandemia de coronavírus. Trata-se do aplicativo Sala de Situação Covid-19, desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG).
Inicialmente, o app será de uso exclusivo para os servidores do Estado das áreas da Saúde e Segurança Pública, e sua principal funcionalidade será reunir informações sobre a adoção de protocolos de distanciamento social por parte da população.
O tenente do CBMMG, Rodrigo Munaier, que integra a Sala de Situação da SES-MG e também o grupo que desenvolveu a plataforma, afirma que a ideia é que o aplicativo possibilite a comunicação entre os servidores que lidam diretamente com o enfrentamento à pandemia e a equipe da Sala de Situação, onde é feito o monitoramento do cenário epidemiológico do estado, de forma imediata, “propiciando uma tomada decisão rápida e cada vez mais eficiente”, explica.
As áreas estratégica, tática, técnica e política do Estado serão abastecidas de informações que servirão de subsídios para decisões estratégicas tanto no nível estadual, quanto municipal. A captação e o processamento dos dados obtidos pelo aplicativo irão contribuir com o Minas Consciente, uma vez que serão agregados aos índices de monitoramento que o plano usa para conhecer o cenário epidemiológico das macrorregiões de saúde do estado.
Segundo o chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho, “a partir dos dados coletados, teremos conhecimento da situação de cada município em tempo real, o que auxiliará muito nas projeções elaboradas pela Sala de Situação, nas tomadas de decisões e adequações das estratégias de enfrentamento da pandemia”, reforça Pinho.
Comentários