fbpx
Estradas e Rodovias

Paracatu, Brasilândia de Minas e João Pinheiro estão entre as 10 mais de Minas Gerais no ranking de incêndios da INPE

Facilite os trabalhos em sua propriedade com a Agrominas, A casa do fazendeiro.
Telefone 3561-1387 atende também de plantão pelo nº 38 99815-8575 , rua Aparício Saraiva, nº:182, na esquina com a praça da rodoviária, no Centro de João Pinheiro.

INPE divulgou ranking de incêndios em vegetação no estado de Minas Gerais, entre 1 de janeiro e 23 de setembro

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Brasilândia de Minas ocupa a 7° colocação e João Pinheiro a 9º colocação, entre as cidades mineira com a maior quantidade de focos em 2020 até o final do mês de setembro.

Segundo o Ranking de Incêndios em Minas Gerais do INPE, entre 1 de janeiro e 23 de setembro de 2020, Uberaba foi a cidade que teve mais incêndios este ano. Em segundo lugar, aparece Paracatu e, em terceiro, São Roque de Minas. Depois vêm Sacramento (4º), Patrocínio (5º), Delfinópolis (6º), Brasilândia de Minas (7º), Jaíba (8º), João Pinheiro (9º) e Passos (10º).

 No Noroeste Mineiro, Paracatu tem sido sempre a cidade de destaque negativo, estando sempre entre as primeiras com maior números de casos registrados, para se ter uma noção em 2019, segundo o INPE, Uberaba foi a terceira cidade com mais ocorrências de incêndio em vegetação. O primeiro lugar ficou com Uberlândia e, em segundo lugar, Paracatu que novamente é a segunda no ranking de 2020.

Em João Pinheiro, incêndios tem sido registrados em várias localizações no município, inclusive dentro do perímetro Urbano.

João Pinheiro sofre com incêndios que tem devastado vegetação no Município

Situação de maior emergência e registrada com o incêndio devastador que se segundo informações colhidas com moradores da região o mesmo teve inicio na tarde desta última quinta-feira (01), nas proximidades da região da Fazenda Chapadinha, de propriedade da empresa Vallourec, onde se alastrou e continua até o presente momento queimando várias pastagens e matas de fazendas nas proximidades da região que é cortada pelo Rio Verde.

Fazendeiros e agricultores nas proximidades estão tentando combater os focos de incêndio no local.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo