Vereador João Paulo tem mandato cassado na Câmara de Lagoa Grande
Por seis votos a dois, acusado de crimes de falsificação de diploma e quebra de decoro parlamentar, o vereador teve seu mandato cassado na última Reunião Ordinária.
A Câmara Municipal de Lagoa Grande cassou, na sessão do dia 24 de agosto de 2020, o vereador João Paulo de Souza, apontado como braço direito do atual prefeito Edson Sabino. O projeto de resolução da cassação teve seis votos favoráveis e dois contrários.
O vereador foi alvo de uma CPI que investigou o acúmulo ilícito dos cargos, pois, João Paulo de Souza atuava como vereador, chefe de gabinete do prefeito Edson Sabino e professor de Sociologia do Estado.
O vereador e acusado também de falsificação de documentos públicos, que segundo o relatório final da CPI ficou comprovado que o vereador se utilizou de diploma falso para tomar posse no cargo de professor de sociologia do Estado.
O vereador também responde a um processo administrativo na Superintendência Regional de Ensino sobre utilização de documentos falsos para tomar posse no cargo de professor do Estado.
A Câmara notificou a justiça eleitoral, que irá indicar o nome do suplente para ocupar a vaga deixada por João Paulo de Souza.
Comentários