fbpx
Minas em Foco

Assembleia de Minas reconhece estado de calamidade de Unaí é mais 18 municípios devido à pandemia

Jersinho Seguros
(38) 3561-2190 ou (38) 9-9927-2190/ Rua Astolfo Moreira, n123 Centro – João Pinheiro

O plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou na manhã da última quarta-feira (12) o decreto de calamidade pública de mais 19 cidades mineiras em razão da pandemia do novo coronavírus. Essa foi a primeira reunião plenária depois da volta do recesso parlamentar. 

O reconhecimento da Assembleia possibilita a flexibilização do cumprimento da lei de responsabilidade fiscal e os municípios podem gastar mais que o previsto para o combate à covid-19. Cerca de 500 cidades mineiras estão em estado de calamidade pública por causa do coronavírus.  

Veja as cidades que entraram para a lista:

Rio Piracicaba (Região Central); Luislândia e Urucuia (Norte de Minas); Andradas, Campestre, Delfim Moreira, Itamonte, Monte Sião e Olímpio Noronha (Sul do Estado); Galiléia (Vale do Rio Doce); Caparaó, Chiador e Muriaé (Zona da Mata); Unaí (Noroeste); Jacinto, Ouro Verde de Minas e Rio do Prado (Jequitinhonha/Mucuri); e Carmo do Cajuru e Ibituruna (Centro-Oeste).

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo