fbpx
Plantão de Polícia

Policia prende integrante de quadrilha de Brasília que praticava roubos em Paracatu

Segundo delegado, suspeitos são todos de Brasília e acreditavam que não seriam reconhecidos

A Polícia Civil de Paracatu solucionou o arrombamento, seguido de roubo, de uma loja na cidade, ocorrido em abril, com prejuízo estimado em R$ 30 mil. Os ladrões foram identificados como sendo do Distrito Federal. Nesta quarta-feira (15), os policiais realizaram seis mandados de busca e apreensão em Taguatinga Norte, Ceilândia e Samambaia Sul. Uma mulher, de 23 anos, foi presa. Os demais suspeitos estão foragidos.

Segundo o delegado Mateus Leão Moreira, que preside as investigações que tiveram início em abril, o crime teria sido praticado por uma quadrilha que já havia tentando os golpes contra outro estabelecimento comercial de Paracatu.

Segundo ele, foi feita uma operação integrada, que contou com a participação de policiais de Unaí e de Brasília. “Pelo fato de o Noroeste Mineiro ser região de fronteira com Goiás e Distrito Federal, algumas organizações criminosas acabam se deslocando para cidades mineiras acreditando que não serão identificadas ou que seus integrantes não seriam presos.”

Segundo ele, foi a segunda operação realizada pela Delegacia Regional em Paracatu, no prazo de dois meses, visando a repressão qualificada de organizações criminosas estabelecidas no entorno do Distrito Federal.

A operação envolveu 30 policiais civis de Paracatu, Unaí e do Distrito Federal.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo