fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Militar recupera Espingarda, munições e objetos furtados em residências em Cana Brava

A Polícia Militar (PM), em Cana Brava, após ocorrência de dois (FURTOS) em residências, fizeram vários rastreamentos de forma ininterrupta com objetivo de localizar e prender o autor da prática criminosa.

Os trabalhos de rastreamento na manhã do último sábado (04), levaram os militares até o meio de um matagal que fica próximo à residência de uma das pessoas tidas por suspeita, onde depararam com dois indivíduos os quais foram abordados portando uma arma de fogo e vários objetos, durante a ação policial os indivíduos foram desarmados e receberam voz de prisão em flagrante.

Os militares em conversa com um dos indivíduos identificado como sendo (O.I.R, de 29 anos), este disse ser ele o autor do furto, e que todos os objetos subtraídos estavam consigo no momento da abordagem policial.

O autor relatou que durante o planejamento das ações dos furtos ocorridos nas residências, obteve informações privilegiadas de um indivíduo identificado como sendo (N.J.S.N, de 19 anos), onde este apontou para (O.I.R) que: “em uma das residências que seria furtada havia uma arma de fogo e que lá seria fácil praticar o furto”.

O indivíduo (N.J.S.N) confirmou a versão do autor, tendo este sido flagrado também na posse dos produtos furtados, afirmando que realmente havia repassado a informação acerca de uma arma de fogo existente na residência.

O autor contou que o informante não participou diretamente nas ações dos furtos praticados, que tão-somente apontou a residência a ser furtada e estava ajudando a ocultar os produtos de furto e prestava auxílio no empreendimento de fuga.

Durante pesquisa no sistema informatizado a polícia militar, verificou que constava que o autor estava em regime condicional.

Apesar de não ter sido encontrado nenhuma substância entorpecente, ambos afirmaram que teriam consumido substância do tipo maconha.

Diante dos fatos, autores foram apresentados à delegacia de plantão. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia.

Foram recuperados os seguintes materiais:

01 carabina/Rifle/calibre 22
01 embornal contendo várias chaves e ferramentas
01 motosserra
01 aparelho celular marca SAMSUNG, modelo SM-G5
12 cartuchos intactos, marca CBC, calibre.22
01 uma chave de roda
85 R$ em dinheiro.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo