fbpx
Teia Rede de Empresas

Odonto Excellence — Conheça nossos serviços

Estamos atendendo em João Pinheiro, na rua Astolfo Moreira, nº 789, bairro Papagaio. Contato (38) 3561–4347. Horários de atendimento; 09:00 as 13:00 e das 14:00 as 18:00.

Ter os dentes em ordem é sinônimo de uma autoestima privilegiada, capaz de impulsionar para a conquista de inúmeros objetivos. Afinal, alguém duvida que um sorriso perfeito abre portas? Hoje apresento a você, a Ondonto Excellence a mais nova clínica odontológica de João Pinheiro, que vai promover para você muito mais que um sorriso bonito! Sorriso que somente é possível com um bom tratamento e com a forma de pagamento que você precisa e tem condições de acessar.

A Ondonto Excellence, chegou para abraçar e cuidar de você como uma mãe cuida de um filho.

Não perca mais tempo! Não sofra mais por falta de condição financeira.

Sua hora chegou! Odonto Excellence, te oferece os seguintes tratamentos…

Clínico geral

A Odontologia Clínica é responsável pelos cuidados com a boca do paciente ao longo da vida, é um acompanhamento da saúde bucal. Esta especialidade é uma das áreas mais tradicionais da Odontologia, uma vez que engloba os procedimentos preventivos e curativos da boca e dos maxilares. É na Odontologia Clínica, por exemplo, que o paciente recebe a limpeza completa dos dentes, aplicação de flúor quando necessário. Entre outros procedimentos estão a extração de dentes (em casos mais simples); exames preventivos e exames complementares com diferentes tipos de radiografias.

Endodontia

Endodontia é a especialidade odontológica que cuida da parte interna (“Endo”) do dente (“dontia”). Ou, como já mencionamos, é o popularmente conhecido tratamento de canal. Essa função é exercida pelo endodontista. Porém, dependendo da sua complexidade e gravidade, outros profissionais da área também são capazes de realizar.

O tratamento é feito na parte interna do dente, ou seja, no canal. Trata-se da extração da polpa, também chamada de tecido mole. Esse tecido pode estar inflamado, infectado ou até mesmo morto, dependendo do estágio que a inflamação se encontra. Após essa remoção, o endodontista preenche o canal com a obturação. Isso nada mais é do que uma placa que irá proteger a abertura feita de outras infecções e bactérias. Assim, mantém a funcionalidade e estética do dente.

Odontologia estética

É o ramo da odontologia que atua na área de restauração dental, com a finalidade de transformar o seu sorriso, ou seja, deixá-lo mais bonito e harmônico. Resumindo, é o tratamento que cuida, de uma forma eficiente, da aparência bucal, do rosto e atua também no encaixe correto do maxilar.

Tem como objetivo resgatar a autoestima, evitando constrangimentos profissionais e sociais, ajudar tanto no aspecto físico quanto psicológico do paciente e acima de tudo, beneficiar a sua saúde, pois o uso de próteses erradas, perda dos dentes e mordida torta prejudicam a respiração e a nutrição, além de promover problemas de respiração e fala.

Implantodontia

A perda de um ou mais dentes pode afetar a vida do paciente, principalmente em atitudes comuns como comer ou sorrir e, por consequência, provocar mudanças em sua autoestima. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia aliada aos tratamentos ortodônticos, é possível realizar procedimentos com alto grau de sucesso e efeito natural.

A implantodontia é uma especialidade ortodôntica que consiste em anexar à mandíbula ou ao maxilar, um implante, conhecido como “implante dental osseointegrado”, que como o próprio nome indica é inserido no osso, local onde deveria estar localizada a raiz do dente natural. O implante é inserido como uma espécie de suporte, para que uma prótese, que pode ser fixa ou removível, seja feita sobre ele, trabalhando na reposição de um elemento dental, ótima opção para substituir dentes perdidos.

O implante é mais eficaz que pontes ou dentaduras, que podem provocar incômodos e serem esteticamente desagradáveis. Há também a possibilidade de realizar um procedimento de enxerto ósseo, em casos de deficiência na quantidade de ossos para o implante, onde são retirados ossos do próprio corpo, de bancos de ossos ou uso de ossos sintéticos.

Os materiais usados na implantodontia geralmente são feitos à base de titânio, como os pinos que compõem a prótese, capazes de se unir ao osso, e devem possuir um extremo grau de qualidade e pureza, para garantir a segurança do paciente. O procedimento costuma ser rápido e preciso, oferecendo bons resultados finais. Para manutenção do espaço, o paciente deve usar uma coroa provisória e posteriormente, uma definitiva. Os cuidados com os implantes são até mais extensivos do que com os dentes naturais, para evitar algum problema futuro e manter a saúde das partes em sustentação, como a gengiva e o tecido ósseo como um todo.

Odontopediatria

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.

Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda. especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular.

Periodontia

Periodontia é o tratamento realizado para a cura de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva, tecido que reveste o osso e que dá a sustentação aos dentes.

Ele também conhecido por periodontologia e raspagem. Costuma ser indicado para aqueles que não fazem a higienização correta da boca. Os profissionais, entretanto, também afirmam que o fumo, a tensão, a baixa imunidade e hábitos alimentares equivocados também contribuem para a fragilização da gengiva.

É assim que ela acaba sucumbindo às bactérias sendo necessário o tratamento periodontal. Para facilitar a identificação desse problema, elaboramos este guia sobre periodontia com muita informação para você ficar ainda mais atento a sua saúde.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo