fbpx
Últimas notícias

Cruzeiro confirma chegada de Jean para realizar exames e assinar contrato de um ano

Jogador será emprestado pelo Palmeiras ao clube celeste até dezembro

O volante Jean, de 33 anos, chegará nesta terça-feira a Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro até dezembro. A informação foi transmitida ao Superesportes por Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o departamento de futebol.

“O Jean está trabalhando separado no Palmeiras. A gente sabe do potencial do Jean, procuramos o Palmeiras, as negociações avançaram e está praticamente certo”.
Carlos Ferreira confirmou que Cruzeiro e Palmeiras vão dividir o pagamento dos salários do atleta. “O Palmeiras pagará uma parte dos salários do Jean, mas prefiro não revelar o percentual”.

Vinculado ao Palmeiras somente até o fim de 2020, Jean pode ter o contrato com o Cruzeiro prolongado por um ano caso o time consiga o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Ele será utilizado inicialmente no meio-campo, porém com possibilidade de atuar na lateral direita em uma eventual ausência de Edilson.
Ao longo da carreira, Jean defendeu São Paulo, América-SP, Marília-SP, Penafiel de Portugal, Fluminense e Palmeiras. Em 2013, integrou a convocação da Seleção Brasileira que conquistou a Copa das Confederações.
Exímio cobrador de pênaltis e bom chutador de longa distância, Jean marcou 12 gols em 132 jogos a serviço do Palmeiras, pelo qual conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, em 2016 e 2018.
No Fluminense, também alcançou bons números: 19 gols em 220 partidas de 2012 a 2015. Já com a camisa do São Paulo, clube que o revelou, balançou a rede 11 vezes em 200 jogos.
Jean será o sétimo reforço oficial do Cruzeiro, que contratou em 2020 o lateral-esquerdo João Lucas, o volante Filipe Machado, o meia Everton Felipe e os atacantes Jhonata Robert, Roberson e Marcelo Moreno.

A diretoria cruzeirense ainda mantém conversas com o zagueiro Ramon, que treinou na Toca da Raposa II no início da temporada e não permaneceu por causa de discordâncias na parte salarial, e o atacante colombiano Iván Angulo, de 20 anos, do Palmeiras.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo