fbpx
Minas em Foco

Suicida provoca tragédia e mata diretor da Escola Família Agrícola de Natalândia, a esposa e o filho do casal

Tragédia com professores de Natalândia na DF-251 no Distrito Federal

Professores mineiros da EFAN, de Natalândia se envolvem em acidente trágico próximo ao Café sem Troco, no Distrito Federal.

Batida aconteceu na DF-251, em São Sebastião. Um dos veículos capotou na via; dois sobreviventes estão em estado grave.

Alunos e a equipe de profissionais da Efan (Escola Família Agrícola de Natalândia) estão em choque com a morte do diretor, Clene Vinícius Gontijo, da esposa, Rosilene Gonçalves, que era uma das monitoras da escola, e do filho do casal, João Miguel, de um ano. A colisão envolvendo dois veículos foi na BR-251, próximo à entrada do aeródromo Botelho, na saída de São Sebastião (DF), sentido Unaí (MG), na manhã desta segunda-feira (30).

Ao todo, foram seis vítimas, sendo uma delas uma criança de 2 anos.

Clene e sua família viajavam de Natalândia (MG) para Brasília (DF), em uma Ford EcoSport branca, junto com um amigo e a mãe dele. A mulher é Cleusa Tereza Andrade, de 68 anos, mãe do coordenador pedagógico da Efan, Alex Pires Andrade. Ela teve traumatismo cranioencefálico e foi levada, inconsciente, ao Hospital de Base do DF (HBDF). O amigo, Wesley Ribeiro de Freitas, 23 anos, foi transportado com escoriações, mas, consciente ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA).

Evento cancelado

Surto

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um VW Voyage preto, Moisés Suzarte Lima Macedo, 33 anos, estaria em surto, transtornado, dirigindo em alta velocidade. Possivelmente, atentando contra a própria vida, ele teria provocado a tragédia. A Polícia Militar do DF chegou a iniciar o rastreamento do automóvel, por meio do GPS, mas logo depois recebeu a informação do acidente, provocado pelo veículo. O motorista do carro preto morreu no local.

Os dois sobreviventes foram levados de helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base, em Brasília.

Imagens e vídeos mostram a violência do acidente pela situação que ficou os veículos.

A perícia foi chamada, e um laudo vai apontar as causas e as circunstâncias do acidente.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo