fbpx
Minas em Foco

COLISÃO MATA PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E TAXISTA NA MG-184

Batida aconteceu entre Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida na tarde desta segunda-feira.

Um grave acidente na MG-184, entre Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida (MG), na tarde dessa segunda-feira (16), matou um professor universitário e um taxista, após colidirem de frente, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com os policiais, o professor foi identificado como Antônio Faria, de 59 anos, e o taxista era Jordão Silvestre, de 63 anos. Ambos morreram no local.

De acordo com os Bombeiros, além deles, a esposa do professor estava no carro com ele e ficou gravemente ferida, sendo encaminhada à Santa Casa de Passos, com quadro de politraumatismo.

Ainda de acordo com os policiais, o taxista, que trabalhava em Conceição da Aparecida, estava com um passageiro, que não teve a identidade revelada, e também foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Passos. Eles seguiam para Carmo do Rio Claro.

Devido à gravidade do acidente, o trânsito precisou ser impedido em ambos os sentidos para atendimento às vítimas e retirada dos veículos no momento da colisão. A perícia foi acionada e investiga o que causou o acidente.

Antônio Faria tinha 59 anos e atuava como professor do curso de engenharia civil do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), em Varginha (MG). Além de dar aulas na graduação e pós-graduação, Faria também foi idealizador do projeto da cidade universitária, tendo participado ativamente do projeto. Em nota, o Grupo Unis lamentou a morte do professor e declarou luto oficial de três dias.

“É com imenso pesar que o Grupo Educacional Unis comunica o falecimento do prof. Antônio Faria, professor do curso de Engenharia Civil e professor da Pós-Graduação. O prof Faria foi idealizador do projeto estrutural que deu origem à cidade universitária.

O Grupo Unis se solidariza aos parentes e amigos neste momento de dor e separação. Em razão de tão grande perda, as aulas de Engenharia Civil (integral e noturno) serão suspensas nos dias 16 e 17 de setembro de 2019. O Grupo Unis decreta luto oficial de 3 dias.” 

Fonte: Portal G1

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo