Plantação de Maconha, esconderijo de armas e drogas é descoberto em Paracatu
A polícia militar em Paracatu, há alguns dias investigava um local apontado como ponto de tráfico de drogas no bairro Bela Vista.
A PM, recebeu diversas denúncias dando conta que I.M.A. de 25 anos, vulgo BABÃO, estaria realizando tráfico de drogas nos bairros BELA VISTA II e ALTO DA COLINA.
Segundo as denúncias, o suspeito mantinhas porções pequenas para realizar o comércio e armazenava o restante na área de mata da empresa KINROSS, onde também cultiva uma plantação de maconha.
Os militares, na manhã desta última quarta-feira (05) se deslocaram para o bairro BELA VISTA II, onde dois militares desembarcaram e adentraram a região de mata e iniciaram as buscas na parte mais alta do morro.
Na mata foi localizado várias plantas semelhantes a cannabis sativa (MACONHA), as quais estavam em vasilhas.
Dando continuidade as buscas, a uma distância de 10 metros das plantas, foi encontrado enterrado um tubo de PVC, e dentro deste foram localizados:
“Um carregador para pistola contendo 10 (dez) munições intactas calibre.380, duas pedras brutas de crack, pesando aproximadamente 330 (trezentos e trinta) gramas, 07 (sete) pedras pequenas de crack já fracionadas, 21 (vinte e um) papelotes de cocaína, já embalados e prontos para o comércio e uma balança de precisão”.
Em continuidade as buscas a aproximadamente 10 metros das plantas, foi encontrada enterrada uma bolsa, e dentro desta, foram localizados 05 (cinco) tabletes, prensados envoltos em fita adesiva, os quais pesaram aproximadamente 3,300 kg (três quilos e trezentos gramas).
No local foi encontrado também debaixo de umas folhas secas, 07 (sete) rolos de papel filme, todos eles novos sendo estes materiais usados para embalar drogas.
Os militares ficaram das 08h30min até as 17h, em campana na região de mata tentando realizar a abordagem do suspeito, contudo, este não foi ao local, tampouco foi localizado no bairro.
No retorno do interior do mato para o interior do bairro, seguiram novos rastros e localizaram uma sacola enterrada e, dentro desta foram encontrados 19 (dezenove) buchas e mais outros 19 (dezenove) tabletes, pequenos de maconha, todos já embalados e prontos para o comércio.
Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia.
Comentários