Operação ‘Linha de Fogo’ prende homem com pistola, munições e meio quilo de cocaína Em João Pinheiro no Bairro Cais
Ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Comarca de João Pinheiro.
Por Redação Sputnik Voz do Povo 19 de outubro de 2026
JOÃO PINHEIRO, MINAS GERAIS – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio tático de equipes da Polícia Militar (PMMG), deflagrou a Operação “Linha de Fogo” na manhã da última sexta-feira (16), no Bairro Cais, em João Pinheiro. A intervenção deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca.
A ação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo e no desmantelamento de um ponto de armazenamento e fracionamento de drogas e armamento ilícito.
Apreensão de arma, munições e drogas

Durante a vistoria minuciosa realizada pelas equipes no imóvel alvo da ordem judicial, os policiais localizaram materiais bélicos e uma quantidade expressiva de entorpecentes:
- Armamento: Uma pistola calibre 7,65 mm e munições de diversos calibres;
- Carga de Entorpecentes: Duas barras de cocaína pesando aproximadamente 450 g e 50 g (totalizando cerca de meio quilo), além de diversos papelotes da mesma substância já fracionados para comercialização e porções de maconha;
- Equipamentos e Dinheiro: Uma balança de precisão, embalagens para insumo do tráfico e a quantia de R$ 175,00 em espécie.
Confissão do autor e encaminhamento legal
No momento da abordagem e das buscas, o morador do imóvel assumiu formalmente a propriedade de todo o armamento e das substâncias entorpecentes apreendidas pelas equipes da PMMG e PCMG.
O homem preso e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro para a ratificação da prisão em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Comentários