Plantão de Polícia

Operação Último Vestígio: Polícia Civil cumpre nove mandados e prende suspeito em João Pinheiro

Ação policial busca esclarecer o assassinato e o ocultamento do corpo de Eduardo Adelino, morto no bairro Bela Vista; um dos investigados continua foragido.

Por Redação Sputnik Voz do Povo 24 de agosto de 2026

JOÃO PINHEIRO, MINAS GERAIS – A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Último Vestígio no município de João Pinheiro. A ofensiva é uma resposta direta das forças de segurança para esclarecer o homicídio e o posterior desaparecimento do corpo de Eduardo Adelino, ocorrido no último dia 9 de agosto, no bairro Bela Vista.

A operação mobilizou os investigadores locais no cumprimento de nove mandados judiciais, resultando na prisão temporária de um dos principais suspeitos de envolvimento no crime.

Apreensão de celulares e suspeito foragido

Durante as diligências realizadas nos alvos da operação, as equipes policiais apreenderam aparelhos telefônicos e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia técnica para auxiliar no avanço dos trabalhos investigativos.

O balanço inicial da operação aponta a seguinte situação dos investigados:

  • Prisão temporária: Um homem foi detido e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário;
  • Investigado foragido: Um segundo suspeito com mandado de prisão em aberto não foi localizado durante as buscas e é considerado foragido da Justiça;
  • Aparelhos apreendidos: Os celulares recolhidos serão analisados para extração de dados e mapeamento do itinerário dos envolvidos no dia do crime.

Buscas continuam pelo paradeiro da vítima

Apesar do avanço com as prisões e apreensões, a Polícia Civil confirmou que o corpo de Eduardo Adelino ainda não foi localizado.

As autoridades policiais mantêm o sigilo sobre detalhes específicos do inquérito, mas destacam que as informações obtidas com o cumprimento dos mandados da Operação Último Vestígio serão fundamentais para localizar a vítima e apontar a responsabilidade individual de cada envolvido.

Comentários

Edição e Redação: Alane Alves

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *