Estradas e Rodovias

Ultrapassagem proibida resulta em colisão frontal e morte na MGC-497 em Uberlândia

Condutor de um GM Corsa, de 28 anos, morreu no local após bater contra caminhão carregado com 30 mil litros de creme de leite

UBERLÂNDIA, MG – Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste ultimo sábado (02/05), no KM 05 da rodovia MGC-497. A colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão-tanque resultou na morte imediata de um jovem motorista.

A Dinâmica do Sinistro De acordo com relatos do condutor do caminhão e de testemunhas que presenciaram o acidente, o condutor do GM Corsa vermelho, identificado pelas iniciais V.V.P.F. (28 anos), tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização. Durante a manobra, ele colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes Benz preto, que tracionava um semirreboque carregado com 30 mil litros de creme de leite in natura.

O Resgate e Perícia Com o impacto violento, o motorista do Corsa não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo da chegada das equipes de socorro. O médico do SIATE de Uberlândia esteve no local e constatou oficialmente o óbito.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) foram acionadas para realizar o desencarceramento da vítima, que ficou presa às ferragens. A Perícia Técnica também compareceu para realizar os trabalhos de praxe e coletar evidências que auxiliem na investigação do caso.

Procedimentos Adicionais O motorista do caminhão, um homem de 64 anos, não sofreu ferimentos e colaborou com as autoridades, realizando o teste do etilômetro (bafômetro), que acusou 0,00 mg/L, descartando o consumo de álcool.

A documentação de ambos os condutores e dos veículos estava em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido pela funerária Paz Universal e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia. Os veículos foram liberados para que os proprietários providenciassem a retirada do local.


AVISO LEGAL: É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das matérias e conteúdos deste canal em outros veículos de comunicação sem autorização prévia. A utilização indevida sujeita os infratores a sanções legais, incluindo a cobrança de danos morais e patrimoniais.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *