Tragédia na BR-040: Perícia aponta que Carreta invadiu contramão em acidente que matou família em João Pinheiro
Colisão frontal seguida de incêndio vitimou casal e duas crianças na madrugada deste Réveillon; motorista da cegonha foi socorrido.
Novas informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) trazem detalhes cruciais sobre a dinâmica da tragédia que chocou João Pinheiro na madrugada desta quarta-feira (31/12). O acidente, ocorrido por volta das 02h00 no km 124 da BR-040, resultou na morte imediata de quatro pessoas, possivelmente uma família local.
De acordo com a análise dos vestígios realizada pela PRF, a carreta cegonha (placa de Betim-MG) seguia no sentido Brasília-João Pinheiro quando ocupou a faixa contrária. A manobra resultou em uma colisão frontal violenta com um VW/SpaceFox, com placa de João Pinheiro-MG, que trafegava no sentido oposto. Com a força do impacto, ambos os veículos foram arremessados para fora da pista.
Cenário de Destruição e Resgate
O SpaceFox incendiou-se logo após a batida, impossibilitando qualquer tentativa de socorro aos seus ocupantes:
- Vítimas Fatais: Foram confirmados quatro óbitos no veículo leve. Aparentemente, trata-se de um casal e duas crianças. Devido à carbonização, a identificação oficial dependerá de exames no IML.
- Sobrevivente: O motorista da cegonha foi resgatado pela equipe da concessionária Via Cristais e encaminhado à UPA de João Pinheiro.
- Mobilização: Além da PRF e da Via Cristais, o Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas e a Perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos para o inquérito.
Identificação dos Corpos
Os restos mortais foram removidos pela Funerária São João Batista e levados ao Instituto Médico Legal. Como o SpaceFox possui placa de João Pinheiro, a suspeita é de que as vítimas sejam residentes da cidade, o que aumenta a consternação da comunidade local neste último dia do ano.

Este boletim atualizado da PRF muda a compreensão inicial do fato ao apontar a invasão de pista por parte do veículo pesado. Em um trecho de reta e em frente a um posto de combustíveis, o que teria levado o condutor da cegonha a perder o controle e invadir a contramão?

Comentários