Pneu Estourado Causa Acidente com Três Veículos e Bloqueio na BR-352 em Lagoa Formosa
O sinistro sem vítimas ocorreu na noite de terça-feira (11/11), próximo à comunidade Capão das Canoas. O estouro de um pneu em uma Toyota Hilux a fez invadir a contramão, colidindo com uma VW Nova Saveiro. A Hilux foi removida por estar com o licenciamento atrasado.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu a um sinistro de trânsito sem vítimas na BR-352, Km 188, em Lagoa Formosa/MG, na noite de terça-feira, 11 de novembro de 2025, por volta das 19h20min. O acidente envolveu uma caminhonete I/Toyota Hilux e uma VW Nova Saveiro.
O condutor da Toyota Hilux, um rapaz de 21 anos, que viajava com dois passageiros (uma jovem de 19 e um rapaz de 21), relatou a dinâmica do acidente:
- Causa: Ele seguia no sentido Patos de Minas para Lagoa Formosa quando um dos pneus traseiros estourou.
- Colisão: O estouro o fez perder o controle da direção, invadir a contramão e colidir a traseira da caminhonete na VW Nova Saveiro, que vinha no sentido contrário.
O condutor da Saveiro, um homem de 41 anos que viajava sozinho, confirmou que a Hilux invadiu repentinamente a contramão, atingindo a frente esquerda de seu veículo.
- Ferimentos: Apesar do forte impacto, os ocupantes da Hilux não sofreram ferimentos. O condutor da Saveiro, no entanto, queixou-se de dores pelo corpo e dificuldade em respirar minutos após o acidente, sendo acionado o SAMU, que não constatou ferimentos graves.
- Alcoolemia: Ambos os condutores realizaram o teste de alcoolemia, que não constatou ingestão de álcool.
- Remoção: A caminhonete VW Nova Saveiro, com documentação regular, foi liberada para o condutor. Já a I/Toyota Hilux foi removida ao pátio por estar com o licenciamento atrasado.

Comentários