Plantão de Polícia

Briga por Tapa Termina com Ameaça de Faca e Prisão de Envolvidos em Brasilândia de Minas

Discussão acalorada próxima a bar culmina em agressão a idoso, que reage com ameaça armada, resultando na detenção de ambos pela Polícia Militar.

Uma confusão iniciada na madrugada deste domingo, 4 de maio de 2025, por volta da 01h55, no centro de Brasilândia de Minas, mobilizou a Polícia Militar após a denúncia de uma briga entre dois homens próximo a um bar. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma situação tensa, envolvendo um homem de 48 anos e um idoso de 72 anos, ambos detidos após os eventos que se sucederam à discussão inicial.

Segundo o relato policial, a briga começou quando o homem de 48 anos agrediu o idoso com um tapa no rosto. A agressão fez com que o idoso caísse ao chão, sofrendo escoriações. Indignado com a agressão, o idoso se dirigiu até sua residência, onde se armou com uma faca. Ao retornar ao local da briga, ele ameaçou o homem de 48 anos com a arma branca.

A guarnição da Polícia Militar, ao chegar ao local da ocorrência, encontrou os dois envolvidos em confronto. Imediatamente, os policiais realizaram a abordagem e efetuaram a prisão de ambos os homens. Durante a ação, a faca utilizada pelo idoso na ameaça foi localizada e apreendida.

Diante dos fatos, e considerando a agressão inicial e a subsequente ameaça armada, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para cada um dos envolvidos, detalhando suas respectivas condutas. Após a assinatura do termo, ambos foram liberados, seguindo o procedimento padrão para crimes de menor potencial ofensivo, conforme previsto na legislação brasileira.

A ocorrência em Brasilândia de Minas demonstra como uma simples discussão pode escalar para atos de violência e ameaça. A rápida intervenção da Polícia Militar foi crucial para conter a situação e garantir a segurança dos envolvidos e de terceiros. A lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência e a liberação dos autores seguem o rito legal para casos como este, nos quais não houve flagrante de crime com pena privativa de liberdade superior a dois anos. O caso agora seguirá seus trâmites legais perante a Justiça.

Compartilhe e Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp(38) 9.9978-0296

Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *