Detentos do Presídio de João Pinheiro Participam do Exame Nacional para Certificação de Competências
Encceja PPL ocorre em Minas Gerais para mais de 13 mil detentos e 164 adolescentes; 77 internos da unidade de João Pinheiro buscam certificação de Ensino Fundamental e Médio
Na terça e quarta-feira (29 e 30/10), ocorre em todo o Brasil o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja PPL), destinado a Pessoas Privadas de Liberdade. Em Minas Gerais, cerca de 13 mil detentos e 164 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa participam das provas. As avaliações estão sendo aplicadas em 143 unidades prisionais, 49 Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) e 16 unidades socioeducativas.
No Presídio de João Pinheiro, 77 detentos realizam o exame. As provas para o Ensino Fundamental ocorreram nesta terça-feira, com a participação de 47 detentos, enquanto as avaliações para o Ensino Médio estão programadas para esta quarta-feira, com a presença de 30 detentos. O exame ocorre em dois turnos: das 8h às 13h e das 14h às 19h, utilizando três salas de aula da unidade.
A diretora de Formação Educacional, Profissional, Esporte, Cultura e Lazer da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), Nathália Dantas, destacou o papel do Encceja como um direito constitucional à educação e como ferramenta essencial para ampliar as oportunidades dos jovens em medidas socioeducativas.
Compartilhe e Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp. (38) 9.9978-0296
Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!
Comentários