fbpx
Últimas notícias

Ministro Alexandre de Moraes Determina Suspensão de Servidores que Burlaram Bloqueio da Rede Social X no Brasil

Plataforma de Elon Musk enfrenta multa diária de R$ 5 milhões por desrespeitar ordem judicial; Anatel e STF atuam para manter bloqueio.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou na noite desta quarta-feira (18) que a rede social X suspenda imediatamente o uso de servidores de internet CDN, como Cloudflare, Fastly e Edgeuno, por terem sido usados para driblar o bloqueio da plataforma no Brasil. A decisão inclui a aplicação de multa diária de R$ 5 milhões caso o X Brasil e o Twitter descumpram a ordem.

A determinação ocorre após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) identificar que, nas últimas 24 horas, a rede social, de propriedade de Elon Musk, permitiu o acesso de usuários brasileiros através de uma atualização que burlou a suspensão decretada pelo STF. A manobra foi vista como uma afronta ao Judiciário brasileiro.

O ministro também estipulou que a Anatel adote medidas imediatas para garantir a continuidade do bloqueio e forneça, em 24 horas, um relatório detalhado sobre as providências tomadas para impedir o funcionamento da plataforma no país.

Essa decisão faz parte de uma série de ações do STF que, desde agosto, busca impedir o funcionamento da rede X no Brasil até que as multas sejam pagas e um representante legal seja nomeado pela plataforma.

Compartilhe e Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp(38) 9.9978-0296

Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo