Plantão de Polícia

PCMG Deflagra Operação “Cerca Dividida” e Prende Suspeitos de Furto de Gado no Alto Paranaíba

Dois homens, de 27 e 31 anos, são capturados; Investigação aponta que vizinho usava conhecimento da rotina de fazenda para planejar e executar crimes em Patos de Minas, Presidente Olegário e Lagamar.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu uma resposta firme ao crime de abigeato (furto de gado) na região do Alto Paranaíba ao deflagrar, nesta terça-feira (9 de dezembro), a Operação Cerca Dividida. O objetivo principal da ação é desarticular um grupo criminoso especializado em furtos de gado na área.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Patos de Minas, Presidente Olegário e Lagamar.

A operação “Cerca Dividida” é um desdobramento de uma ação anterior, realizada em 28 de outubro, quando sete cabeças de gado foram recuperadas de uma propriedade rural na região das Palmeiras, em Lagamar.

  • O Mentor: As investigações revelaram um esquema audacioso: o principal suspeito era, na verdade, vizinho das vítimas. Ele se utilizava do conhecimento da rotina da fazenda para planejar e executar os furtos com precisão.
  • A Logística: O grupo contava com a participação de outros indivíduos e utilizava uma caminhonete para transportar os animais subtraídos.

Dois homens, de 27 e 31 anos, foram presos durante a ofensiva. Além disso, a Polícia Civil realizou apreensões cruciais para a investigação:

  • Uma arma de fogo.
  • A caminhonete utilizada nos furtos.

O delegado responsável pela investigação, Vinícius Volf Vaz, destacou a importância das apreensões, classificando a arma e o veículo como elementos essenciais para a investigação e elucidação dos crimes.

O delegado Vaz ressaltou a atuação firme da Polícia Civil no combate ao furto de gado, afirmando que a prisão dos envolvidos e a apreensão do veículo são passos importantes para responsabilizar os autores e prevenir novos delitos.

As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos e a identificação de todos os envolvidos no esquema.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *