Polícia Civil Prende Homem de 61 Anos em Patos de Minas por Estupro de Vulnerável Contra Sete Vítimas
O investigado se valia de relação de confiança e proximidade familiar para cometer os abusos sexuais, que teriam ocorrido ao longo de vários anos no município de Lagoa Grande, no Alto Paranaíba.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação de combate a crimes sexuais, prendeu na manhã desta quarta-feira (15/10), em Patos de Minas, um homem de 61 anos investigado por estupro de vulnerável.
Os crimes teriam ocorrido por um longo período, entre os anos de 1996 e 2018, no município de Lagoa Grande, na mesma região.
A investigação revelou um histórico de abusos cometidos contra sete vítimas, que, na época dos fatos, tinham entre 5 e 14 anos de idade.
Segundo o apurado, o investigado se valia da relação de confiança e proximidade familiar para cometer os crimes de natureza sexual, operando de forma “silenciosa” por anos.
O delegado responsável, Vinícius Volf Vaz, destacou a complexidade da investigação, que exigiu sensibilidade para identificar e ouvir todas as vítimas, e ressaltou que a prisão representa um passo importante para a responsabilização penal e um gesto de justiça e acolhimento às vítimas e suas famílias.
Diante das evidências e da gravidade dos fatos, a prisão preventiva foi representada e deferida, sendo cumprida pela equipe da Delegacia de Polícia em Presidente Olegário. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional após os procedimentos de polícia judiciária.
Comentários