Policial Militar e Companheira Morreram por Combinação de Drogas, Álcool e Calor em Banheira
Polícia Científica de Santa Catarina descarta choque elétrico, afogamento ou ação de terceiros. Alta concentração de cocaína e etanol, somada à imersão em água aquecida, causou colapso térmico e falência de órgãos.
A Polícia Científica de Santa Catarina (PCI) concluiu a investigação sobre a morte do policial militar Jeferson Luiz Sagaz e de sua companheira, Ana Carolina, encontrados mortos em uma banheira de motel em São José, na Grande Florianópolis, em 11 de agosto. A causa do óbito foi intoxicação exógena.
De acordo com o laudo divulgado pela PCI nessa ultima quarta-feira (1º), o casal morreu devido à combinação de alta concentração de substâncias no organismo com a imersão em água aquecida:
- Substâncias: Foi encontrada uma alta concentração de cocaína e etanol (álcool) no corpo das vítimas.
- Mecanismo: A união dessas substâncias com a imersão em água aquecida favoreceu um processo de desidratação intensa e colapso térmico, que pode levar à falência de órgãos e, consequentemente, ao óbito.
- Peritos: A perita-geral da PCI, Andressa Boer Fronza, explicou que a combinação foi a causa da morte. O diretor de Medicina Legal da PCI, Dr. Fernando Oliva da Fonseca, destacou que a necrópsia apontou alterações compatíveis com a internação, que ocorre quando há um calor interno exagerado no organismo.
A Polícia Científica descartou qualquer hipótese de morte por choque elétrico, afogamento, intoxicação ou ação violenta de terceiros. Os peritos ressaltaram que as concentrações de droga e álcool por si só já poderiam causar toxicidade significativa, e a combinação delas com o fator térmico aumentou drasticamente o risco.
O delegado Felipe Simão informou que o casal passou o domingo de Dia dos Pais em comemorações que se estenderam pela madrugada:
- Domingo (Dia dos Pais): Eles iniciaram uma comemoração em um food park no bairro de Capoeiras, a partir das 10h da manhã, onde ingeriram grande quantidade de bebida alcoólica.
- Noite: Por volta das 21h, seguiram para uma casa noturna, onde permaneceram por mais algumas horas e ingeriram outro tipo de bebida alcoólica.
- Madrugada: O casal tentou ir a outra festa no bairro de Coqueiros, mas a amiga que acompanhava Ana Carolina percebeu o estado alcoólico dela e sinalizou que não seria possível participar da festa, decidindo ir para casa. O casal, então, deu entrada no motel na região de São José, no início da madrugada de 11 de agosto.
A família, ao notar a ausência e a falta de comunicação do casal, acionou a Polícia Militar. A PM confirmou que Jeferson estava de folga no dia do ocorrido e que nenhuma das circunstâncias da morte tinha relação com o serviço policial militar.
Comentários