Bombeiros de Patos de Minas Enfrentam Incêndios em Vários Pontos da Região
Uma tarde caótica marcou a terça-feira (19) em Patos de Minas, com o 12º Batalhão de Bombeiros Militares enfrentando uma série de incêndios em vegetação, tanto em áreas urbanas quanto rurais. O cenário de fogo, alimentado pelo ar seco e pelos ventos, exigiu uma operação incansável dos bombeiros, que se desdobraram em diversas frentes para conter as chamas.
O incêndio mais preocupante começou nos fundos do bairro Pizzolato, alastrando-se rapidamente para áreas de pastagem e palhada. A fumaça e a fuligem atingiram diversos bairros, chegando até mesmo ao centro da cidade, comprometendo a qualidade do ar e a visibilidade. A complexidade do combate, com o relevo montanhoso e o vento, exigiu a atuação de três equipes para conseguir confinar e apagar o fogo.
Enquanto a primeira ocorrência era finalizada, um novo incêndio foi avistado no prolongamento da avenida Fátima Porto. Duas equipes foram imediatamente deslocadas e conseguiram debelar o fogo, que se aproximava perigosamente de uma chácara.
Em Carmo do Paranaíba, uma equipe de combate florestal de Patos de Minas foi enviada para auxiliar em um incêndio que atingiu um bambuzal, um pomar e um campo de futebol, totalizando cerca de 15 mil metros quadrados de área queimada. O trabalho durou horas até que a situação fosse totalmente controlada.



Comentários