Perseguição policial leva à prisão de ladrão de moto com tornozeleira e da tia dele que tentou acobertá-lo em João Pinheiro
Polícia Militar de João Pinheiro recupera motocicleta furtada e prende um homem com tornozeleira eletrônica e sua tia, que tentou acobertá-lo.
A madrugada de 12 de agosto de 2025 foi agitada nos bairros Santa Cruz e Por do Sol, em João Pinheiro. Uma ação rápida da Polícia Militar culminou na prisão de um homem e sua tia, ambos envolvidos no furto de uma motocicleta.
O caso teve início quando a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, cor prata, com a placa SIE-9G14. O veículo havia sido levado da calçada da casa da vítima no bairro Santa Cruz.
Graças a imagens de câmeras de segurança e uma denúncia anônima, os policiais conseguiram identificar o principal suspeito: H.F.S.S., de 27 anos, que usava tornozeleira eletrônica.
Com a identidade do autor em mãos, a equipe policial iniciou as buscas. A motocicleta foi encontrada na Rua Nair Lopes Couto, também no bairro Santa Cruz, e levada para um pátio credenciado.
A busca pelo suspeito continuou, e ele foi localizado. Ao perceber a presença dos policiais, H.F.S.S. tentou fugir, invadindo a residência de sua tia, J.S.S., de 37 anos, no bairro Por do Sol. A mulher tentou barrar a entrada dos policiais para proteger o sobrinho, mas a ação foi frustrada.
Após a contenção de ambos, a PM efetuou as prisões em flagrante. O homem foi detido por furto consumado e a mulher por favorecimento pessoal. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A ação policial resultou na prisão de dois suspeitos e na recuperação da motocicleta.
Comentários