Plantão de Polícia

Briga termina em esfaqueamento no Bairro Itaipu em João Pinheiro: um jovem foi para cirurgia e outro teve ferimentos leves

Nenhum dos envolvidos quis representar criminalmente após o ocorrido

Na mamhã deste domingo (06/04), a Polícia Militar de João Pinheiro foi acionada via 190 por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que relataram a entrada de um homem esfaqueado na unidade de saúde. O caso aconteceu no Bairro Itaipu, e envolveu dois homens identificados como Daniel Antonio de Almeida Dias, de 19 anos, e Marcos Antonio Gusmão Alcântara, de 25 anos.

A equipe policial foi até a UPA, onde encontrou a vítima Daniel visivelmente alterada, com múltiplos ferimentos. Ele apresentava três perfurações na perna esquerda, uma na perna direita e uma na região abdominal, todas provocadas por objeto perfurocortante. Por estar muito agitado, a equipe médica precisou sedá-lo para realizar o atendimento emergencial.

Posteriormente, a PM retornou à UPA para ouvir a vítima, que já havia recobrado a consciência. No entanto, Daniel se recusou a informar quem seria o autor das agressões ou qualquer detalhe sobre o ocorrido, limitando-se a dizer que não sabia.

Daniel havia chegado à UPA acompanhado de dois homens em um Fiat Strada vermelho, que prestaram informações e logo deixaram o local. Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de João Pinheiro, onde passou por cirurgia. Até o momento, seu estado de saúde não foi atualizado oficialmente.

Outro envolvido procurou atendimento e deu nova versão dos fatos

Momentos depois, Marcos Antonio Gusmão Alcântara também procurou atendimento na UPA, afirmando ter sido vítima de agressão. À polícia, ele relatou que Daniel chegou em sua residência armado com uma faca à procura de uma pessoa que ele (Marcos) afirmou não conhecer. Ainda segundo seu depoimento, Daniel o agrediu com golpes de faca, provocando ferimentos leves no rosto, braço esquerdo e abdômen.

Na tentativa de se defender, Marcos afirma ter entrado em luta corporal com Daniel, conseguindo tomar a faca e, durante o confronto, desferir os golpes que resultaram nos ferimentos graves em Daniel.

Ninguém quis representar criminalmente

Apesar da gravidade do caso, nenhum dos envolvidos manifestou interesse em representar criminalmente. A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e orientou ambos sobre o prazo legal para eventual representação futura.


Sputnik Voz do Povo – A verdade tem voz. E nós damos espaço a ela.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo