fbpx
Últimas notícias

Advogado de Brasilândia de Minas é Alvo de Busca e Apreensão em Brasília

Walisson dos Reis Pereira da Silva é acusado de coação a conselheiro do CNMP e acumula declarações polêmicas no meio jurídico.

Medidas cautelares após operação policial


Walisson dos Reis Pereira da Silva, advogado natural de Brasilândia de Minas, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (19/12). O mandado de busca e apreensão, expedido pela 7ª Vara Criminal de Brasília, faz parte de uma investigação sobre a suspeita de coação ao advogado e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Engels Muniz. Como desdobramento, Walisson será obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica, além de ser proibido de se aproximar ou manter contato com Engels.

Investigação aponta tentativa de intimidação


Segundo apurações, Walisson teria enviado mensagens ao conselheiro contendo fotos pessoais e de familiares, além de questionamentos relacionados a um processo sensível. A investigação aponta que as ações do advogado fugiram dos limites éticos da profissão e configuraram tentativa de intimidação.

Quebra de sigilo e apreensão de dispositivos


Durante a operação, celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos de Walisson foram apreendidos. A Justiça também autorizou a derrubada do sigilo telemático dos dados para aprofundar as apurações e esclarecer os detalhes da conduta investigada.

OAB acompanha o caso e avalia conduta do advogado


A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) confirmou o acompanhamento da operação, como previsto na legislação. O caso foi encaminhado ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para análise rigorosa da conduta de Walisson. A tramitação do processo ocorre sob sigilo.

Declarações controversas marcam a trajetória de Walisson


Esta não é a primeira vez que Walisson se envolve em polêmicas. Em março de 2024, ele utilizou suas redes sociais para debochar da morte de um boxeador e segurança de boate, com frases como “acho é pouco” e “o choro é livre, o valentão morreu”. As publicações geraram ampla repercussão negativa e colocaram sua postura ética em evidência.



Atitudes têm consequências! O caso do advogado Walisson dos Reis Pereira da Silva coloca em debate a ética profissional e a responsabilidade no exercício da advocacia. Quer saber mais sobre os desdobramentos? Siga nossa página para acompanhar tudo em primeira mão!

O Espaço está aberto ao advogado caso queira se manifestar do caso.


#Tags:
#BrasilândiaDeMinas
#CoaçãoInvestigada
#JustiçaNoFoco
#AdvocaciaResponsável
#ÉticaProfissional


Aviso: É proibida a reprodução não autorizada desta reportagem. Direitos reservados.

Compartilhe e Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp(38) 9.9978-0296

Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo