fbpx
Justiça

Homem é Condenado a 20 Anos de Prisão por Tentar Matar Companheira Grávida em Unaí

Um homem de 33 anos foi condenado a 20 anos, seis meses e nove dias de prisão por tentativa de feminicídio contra sua companheira, grávida de oito meses. O crime ocorreu em 10 de outubro de 2022, na escadaria do Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime foi motivado por ciúmes e possessividade do agressor em relação à vítima. No dia do ataque, o homem agrediu e ameaçou a mulher em sua residência. Ao tentar escapar, a vítima foi perseguida e atingida por três disparos, sendo abandonada nas escadarias do santuário.

A rápida ação dos policiais militares, que aplicaram técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar Tático, incluindo o uso de torniquete, foi crucial para salvar a vida da mulher e do bebê.

O réu foi condenado por lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, tentativa de aborto e posse irregular de arma de fogo. Além da pena de prisão, ele também perdeu o poder familiar sobre a filha do casal.

O irmão do condenado, que ajudou na fuga, também foi sentenciado a dois anos de reclusão, um ano de detenção, multa e suspensão do direito de dirigir por dois meses, por crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e porte ilegal de munições.

Compartilhe e Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp(38) 9.9978-0296

Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo