Justiça Revoga Prisão Preventiva de Jordy Afonso de Oliveira, Preso Durante Operação Desmantelo 038
Decisão Judicial Libera Jordy Após Pedido do Advogado de Defesa
Na tarde da última sexta-feira, 12 de julho, a Justiça revogou a prisão preventiva de Jordy Afonso de Oliveira, preso durante a Operação Desmantelo 038. A decisão foi tomada após o advogado Dr. Leonardo Vasconcelos, representante de Jordy, protocolar o pedido de revogação de prisão no mesmo dia da detenção.
Em conversa com o jornalista Jeferson Sputnik, Dr. Leonardo Vasconcelos explicou que o Ilustre Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca acatou o pedido, entendendo que não havia elementos suficientes que indicavam a autoria de Jordy em crimes de associação para o tráfico, organização criminosa, tráfico de drogas ou delitos previstos na Lei n. 10.826/2003. Consequentemente, Jordy foi colocado imediatamente em liberdade.
Reputação Atingida e Explicações Sobre a Remuneração
Jordy, prestador de serviços ao município de João Pinheiro, afirmou que sua reputação foi injustamente prejudicada pela prisão. Dr. Leonardo Vasconcelos esclareceu que Jordy não cometeu nenhum crime contra a Administração Pública do município e que sua remuneração como Secretário Adjunto de Esportes estava correta. Ele explicou que o contracheque de aproximadamente R$10.000,00, divulgado na ocasião nas redes sociais incluía a soma de sua remuneração mensal normal (cerca de R$5.800,00) e uma gratificação de compensação referente ao valor não recebido no primeiro mês de trabalho.
Dr. Leonardo Vasconcelos também pontuou que a divulgação do valor de remuneração não tinha relação com a operação policial, e sugeriu que Jordy poderia ter sido vítima de perseguição política, dado o ano eleitoral.
Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp.
Sputnik Voz do Povo / Misão de Amor – Nossa misão é salvar vidas!
Comentários