Carreta com donativos para desabrigados no Rio Grande do Sul esconde toneladas de maconha em fundo falso
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa última terça-feira (21) revelou um esquema criminoso inusitado: toneladas de maconha foram encontradas escondidas no fundo falso de uma carreta que transportava donativos para desabrigados no Rio Grande do Sul. O flagrante ocorreu na BR-101, em Palhoça, Santa Catarina.
A carreta, que partiu de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre, levava água, alimentos, roupas e ração animal. No entanto, durante a fiscalização de rotina, os agentes da PRF descobriram um compartimento oculto abaixo dos produtos, ocupando cerca de metade da capacidade do semirreboque. Dentro desse fundo falso, estavam escondidos diversos tabletes de maconha.
O motorista da carreta, um paranaense de 28 anos, foi detido e afirmou ter recebido um pagamento adicional além do frete normal para transportar a carga até a capital gaúcha. No entanto, ele alega que não sabia que a droga estava escondida no veículo. O homem será encaminhado à Polícia Federal em Florianópolis para responder por tráfico de drogas.
No momento, os donativos originais estão sendo transbordados para outros veículos para que cheguem o mais rápido possível aos desabrigados no Rio Grande do Sul. Em seguida, a maconha apreendida será retirada do fundo falso, pesada e levada à Polícia Federal para investigação.
Vale salientar que essa foi a segunda apreensão de drogas em veículos com donativos para o sul do país em menos de uma semana. No último sábado (18), uma ação conjunta da PRF e da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina localizou 53 quilos de cocaína e crack em uma carreta que também seguia com doações para o Rio Grande do Sul, no oeste catarinense.
Esses flagrantes demonstram a persistência do tráfico de drogas em utilizar as mais diversas artimanhas para driblar a fiscalização e escoar seus ilícitos. A PRF reforça seu compromisso no combate a esse crime e na repressão ao aproveitamento da boa fé de pessoas que se dispõem a ajudar os necessitados para fins criminosos.
Inscreva-se no nosso canal no YouTube para mais atualizações sobre esta e outras notícias:
Siga-nos no WhatsApp através do canal “Sputnik Voz do Povo”
Acesse nosso site para mais informações:
Comentários