Atlético Mineiro Arrecada R$ 650 Mil para Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul
Clube promove treino aberto com ingressos pagos após adiamento de jogo contra o Grêmio; verba será doada aos afetados pelas tragédias no Sul.
No prosseguimento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo recebeu o Fluminense no Morumbi e venceu por dois a um, de virada.
Enquanto isso, o Atlético Mineiro se prepara para enfrentar o Peñarol nesta terça-feira, pela Taça Libertadores da América, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. O jogo contra o Grêmio, previsto para o último fim de semana, foi adiado devido às tragédias causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Apesar do adiamento, a diretoria do Atlético Mineiro organizou um treino aberto para a torcida, com cobrança de ingressos. A iniciativa arrecadou mais de 650 mil reais, valor que será integralmente doado para as vítimas das enchentes no Sul do Brasil. O atacante Hulk destacou a importância do gesto de solidariedade do clube, evidenciando o compromisso do Atlético com causas sociais.
Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians receberá o Argentinos Juniors na Néo Química Arena. Uma vitória garante a classificação do Timão para a próxima fase. No último sábado, o alvinegro foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã. O técnico Antônio Oliveira comentou sobre os desafios que a equipe tem enfrentado e as áreas que necessitam de melhorias.
Além disso, a terça-feira marca o início da quinta rodada da Série B do Brasileirão, com quatro duelos programados: Vila Nova contra Novorizontino em Goiânia, Avaí enfrentando o CRB em Florianópolis, Botafogo jogando contra a Chapecoense em Ribeirão Preto e Coritiba encarando o Guarani na capital paranaense.
A arrecadação do Atlético Mineiro para as vítimas das enchentes demonstra a capacidade do futebol de unir esforços em prol de causas humanitárias, reforçando o papel social dos clubes esportivos no Brasil.
Inscreva-se no nosso canal no YouTube para mais atualizações sobre esta e outras notícias:
Siga-nos no WhatsApp através do canal “Sputnik Voz do Povo”
Acesse nosso site para mais informações:
Comentários