fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Militar de Paracatu Desmantela Grupo Criminoso Após Investigações Conjuntas

Operação resulta na prisão de suspeitos por atos violentos e ameaças armadas na comunidade local.

Após uma investigação conjunta entre o Serviço de Inteligência e o Ministério Público de Minas Gerais, a Polícia Militar recebeu informações cruciais sobre dois indivíduos com ordens de prisão decretadas pela Vara Criminal de Paracatu.

Segundo as investigações, os suspeitos estavam envolvidos em atos violentos, coagindo moradores e fazendo ameaças com arma de fogo, inclusive exibindo-as pelas ruas do bairro de forma ostensiva, gerando medo e insegurança na comunidade local.

A ação foi impulsionada pelos eventos ocorridos em 25 de março de 2024, quando os suspeitos, de forma agressiva, coagiram moradores a lhes pagar o valor de uma arma de fogo previamente apreendida. No dia seguinte, em 26 de março de 2024, efetuaram disparos de arma de fogo em via pública e em direção a uma câmera de segurança de uma residência.

Com o objetivo de capturar os indivíduos, uma operação foi desencadeada no bairro Chapadinha.

Durante a ação, os policiais abordaram um dos suspeitos que tentou fugir em uma motocicleta, porém foi interceptado e detido pela equipe policial. Diante do risco de fuga, o suspeito foi imediatamente algemado.

Simultaneamente, o segundo indivíduo foi abordado por outra equipe policial e também foi preso imediatamente.

Após as prisões, ambos foram encaminhados à delegacia de polícia local para os procedimentos legais cabíveis.

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo