fbpx
Estradas e Rodovias

Grave Acidente na BR-040: Corpo de Bombeiros de João Pinheiro Age Rápido em Atendimento a Vítimas

Colisão Entre Automóvel e Caminhão Deixa Três Vítimas Graves; Bombeiros Desencarceram Vítima Presa nas Ferragens

João Pinheiro, 24/12/2023

Na manhã de ontem (23/12/2023), por volta das 10h, a Guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros da cidade de João Pinheiro foi acionada para atender a uma colisão entre um automóvel e um caminhão na BR-040, próximo ao km 206. O incidente resultou em três vítimas em estado grave.

Detalhes do Acidente:

O acidente ocorreu quando um caminhão (Carreta Scania 420), transitando no sentido Brasília/Sete Lagoas, colidiu com um veículo de passeio (HB20s prata) que seguia no sentido oposto. O condutor do caminhão, consciente e orientado, sofreu apenas pequenas escoriações superficiais.

A condutora do veículo de passeio, identificada como senhora M. O., enfrentou ferimentos mais graves, incluindo uma fratura exposta no joelho esquerdo, fraturas no braço esquerdo, corte profundo próximo ao supercílio esquerdo com grande sangramento e escoriações diversas na perna direita.

Outras duas vítimas, identificadas como senhora Q. F. L. e uma criança G.D.S.A, sofreram trauma abdominal e foram prontamente transportadas para a unidade de pronto atendimento pela unidade de resgate da via 040, liderada pelo socorrista Rodrigo.

Ação Rápida do Corpo de Bombeiros:

A senhora M. O., que ficou presa às ferragens, foi desencarcerada pela Guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros, trabalhando em conjunto com equipes do SAMU e membros da Via 040. A vítima foi entregue aos cuidados do Médico Gabriel Felipe de Oliveira (CRM 906714), líder da equipe da unidade de suporte avançado.

O condutor do caminhão, senhor A. D. G., dispensou atendimento das equipes após os procedimentos realizados.

Após os intensos trabalhos de resgate, a Guarnição de Salvamento deslocou-se ao ponto zero para dar continuidade ao plantão operacional.

O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro continua atuante e dedicado à segurança da comunidade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo